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Entenda como o inbound marketing pode auxiliar na obtenção de novos clientes.

Você investiu em um marketing de redes sociais para o seu provedor. Colocou uma pessoa para criar belas artes, os likes estão aumentando, e os comentários são bem positivos mas…. Nenhuma mudança nas vendas?! Porque isto está acontecendo? Falta entender as estratégias de marketing de conteúdo para provedores!

Marketing de conteúdo para provedores nas redes sociais

Claro que você deve estar presente nas redes sociais, e é muito bom saber que seu provedor consegue se relacionar com as pessoas lá, só que as redes sociais não são mecanismos de venda, e sim de relacionamento e fortalecimento de marca.

Para que elas tenham algum impacto nas suas vendas é necessário complementar a estratégia com o inbound marketing, o marketing de conteúdo.

Como?

Teoricamente falando existem diversas formas de usar as redes sociais para integrar uma estratégia de marketing de conteúdo para seu provedor, mas a mais comum, e provavelmente a mais eficiente é usá-las para ATRAIR visitantes ao seu site. Para isso você pode utilizar de anúncios patrocinados, links, e outros mecanismos. O importante é pegar as pessoas de lá e fazê-las cair no seu site, ou e uma Landing Page onde você possa pegar as informações de contato, e transformar esta pessoa em um LEAD.

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E-mail marketing para provedores

Uma vez que você atraiu corretamente as pessoas e, conseguiu convertê-las em leads, está na hora de mostrar que seu provedor sabe o que fala, e sabe como agradá-los. Para isto, o e-mail marketing é a melhor e principal ferramenta!

O e-mail marketing serve para você se relacionar com estas pessoas, ao passo que o conteúdo fornecido irá, aos poucos, convencendo-as de que você é a melhor opção. Por exemplo: Se você tem uma base de leads interessada em e-sports, uma boa maneira de conquistar estas pessoas é fornecendo conteúdos valiosos sobre games, campeonatos e, quando eles estiverem suficientemente nutridos, dizer a eles como o seu provedor pode ajudá-los a curtir melhor o mundo os e-sports.

Mostre que seu provedor sabe falar do que é importante para eles, e use isto para construir autoridade, se posicionando como uma opção mais interessante, e obtendo uma bela vantagem competitiva!

E-mail marketing para provedores
E-mail marketing para provedores

Conteúdo útil

Imagine uma cena de um filme, onde o mocinho está tentando conquistar a garota dos seus sonhos. Ele provavelmente nem é o rapaz mais forte, bonito ou rico da escola, mas nós sabemos que uma hora ou outra ele vai conseguir conquistar a moça. Imagine que você é este rapaz, e a moça é o seu cliente. Como você faria para conquistá-la? RESPOSTA: CONTEÚDO!

Você deve entender que os seus leads são pessoas, e pessoas possuem problemas, sonhos e objetivos. Se você diz a estas pessoas como o seu provedor pode ajudá-las a resolver seus problemas e alcançar seus objetivos, as chances de conquistá-las é muito grande!

Reflita sobre a importância do conteúdo no marketing de conteúdo para provedores!

Então, uma vez que você está em condições de se relacionar com estas pessoas, use o conteúdo para

  • Construir autoridade;
  • Conquistar a confiança do público;
  • Construir preferência de marca;
  • Melhorar a imagem do seu provedor.

Essa é a parte mais legal! Como você ajudou seu público no momento em que ele precisava, o público passa a ter uma visão positiva sobre a sua marca. E as pessoas são mais propensas a fazer negócios com marcas que conhecem e gostam do que com marcas desconhecidas.

O objetivo final do marketing é esse: sempre trazer resultados positivos para a empresa! E, com o Marketing de Conteúdo, esse objetivo pode ser alcançado.

Conclusão

Grandes Operadoras ainda não estão focadas na produção de conteúdo para atrair e relacionar com os seus clientes, 95% do mercado de Provedores não possui um site responsivo, ou não tem um estratégia de Oferta e Campanhas de Vendas bem elaboradas.

Por isso vejo o grande crescimento do mercado devido o tempo que falta de desenvolvimento de comunicação e interação de empresas Provedores de Internet com os usuários.

Se você ainda não sabe quando começar, eu sugiro que comece agora mesmo entender um pouco mais sobre essa área, para você não ficar seguindo a tendência, mas para você se antecipar e se posicionar melhor no mercado.

Quer saber mais sobre o Inbound Marketing? Baixe o nosso e-book gratuito clicando aqui e entenda como esta metodologia tem mudado a forma como os Provedores de Internet fazem negócio.

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