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Quem tem um hotel ou pousada sabe que manter as reservas ao longo do ano não é uma tarefa fácil, ainda mais com tantas opções disponíveis. Para isso adotar uma estratégia de marketing, é fundamental, principalmente no ambiente virtual, no qual está a maioria dos clientes, e da concorrência.

Seguindo os passos aqui indicados, o seu negócio tem tudo para ser um verdadeiro sucesso e se destacar entre os demais.

1 – Seja um Hotel de Qualidade

De nada adianta fazer um anúncio incrível se a qualidade do serviço oferecido não corresponde à expectativa criada. E vale a pena mencionar que qualidade não significa ser caro ou ter as mais luxuosas acomodações, está mais para ser criativo na gestão e no atendimento ao seu cliente.

Alguns exemplos:

Marketing de Hotel 1
Este hotel que deixa você levar uma planta para dar vida ao seu quarto
Marketing de Hotel 2
Este hotel que te incentiva a levar o sabonete usado para que não seja jogado fora
Marketing de Hotel 3
Este hotel que oferece uma bebida gratuita para quem dispensar o serviço de quarto

Como muitos dizem, a melhor propaganda que existe, é a que os clientes satisfeitos produzem. Uma vez que seus hóspedes é quem fazem a grande diferença no crescimento, ou não, do seu negócio, satisfazê-los é primordial.

2 – Faça seu Hotel aparecer

Esteja presente onde as pessoas mais procuram por hotéis e pousadas, ou seja, na internet. Atualmente, ter um site, ou estar disponível em uma plataforma de serviços online, é requisito mínimo para que você realmente cresça.

O principal a se oferecer neste ambiente, é o atendimento ao cliente, não importa onde eles estejam, ou quais aplicativos e redes sociais utilizem para procurar por seu hotel. Deixar sua marca disponível ao máximo, é algo que facilita a vida do usuário e o faz chegar até você com muito mais facilidade.

Além de ter uma página nas redes sociais, fazer parte de plataformas de avaliações, como TripAdvisor e AirBnb também dá maior visibilidade ao seu negócio. E claro, isso pode alavancar ou despencar suas reservas, tudo depende da qualidade do serviço que você tem a oferecer, e dos feedbacks recebidos.

Leia nosso artigo sobre como criar um plano de marketing e comece a investir no futuro do seu negócio.

3- Utilize o branding a seu favor

Faça com que a sua marca seja reconhecida de forma positiva. Portanto, não foque apenas no que você vende, e sim no porquê você vende. Você pode aumentar seu valor institucional e se destacar entre os outros, investindo em ações de impacto.

Ao adotar medidas ecológicas no cotidiano, sua marca será mais valorizada.

Um exemplo deste tipo de ação, é reutilizar água, consumir energia produzida através de painéis solares, canudos de alumínio e evitar o uso de materiais descartáveis.

4 – Marketing de Conteúdo

Uma vez que você tem um site e presença digital, crie conteúdos que façam com que as pessoas achem você. Por exemplo, quem está viajando, geralmente faz pesquisas na internet sobre o que fazer, e quais restaurantes visitar nesta cidade.

E se em um destes casos, seu estabelecimento respondesse essa pergunta, através de um artigo, ou post com dicas? Você ganharia não só a visibilidade, mas também pontos com um cliente em potencial.

A Heyou é uma agência especializada em Marketing de Conteúdo, entre em contato com a gente para começar o seu investimento no futuro!

5 – Ouse nas ofertas

Crie promoções inusitadas, afinal, quem não gosta de uma oferta, não é mesmo? Ofereça descontos para clientes novos, em épocas de baixa temporada, ou para grupos específicos, como casais, e as reservas aumentarão com certeza.

Já para quem sempre frequenta seu hotel ou pousada, que tal oferecer vantagens exclusivas? Dessa maneira, você ganha pontos com todos os tipos de clientes, os novos e os antigos.

Outra forma de ganhar pontos com a clientela é entendendo os hábitos de viagens deles. Muitas pessoas viajam para a mesma cidade 5, 10 vezes no ano para trabalhar ou visitar família, e elas geralmente preferem ficar no mesmo hotel pois já sabem quanto vão gastar e o que vão encontrar. Quem sabe não dá para você explorar esse ponto e criar algum incentivo de fidelização?

6 – Esteja disponível

Mostrar que você se importa com seus clientes, é algo que pode contar e muito a seu favor!

Sempre peça a opinião de seus hóspedes sobre o que pode ser aprimorado, e em quais pontos eles estão satisfeitos. Dessa maneira, você sempre terá um feedback construtivo, além de tornar seu público mais ativo e engajado.

Responda as avaliações, não importa se sejam boas ou ruins, sendo sempre cordial e com disposição para um diálogo. Com isso, não só a pessoa, mas quem está apenas fazendo uma pesquisa, terá uma boa impressão a respeito da sua marca.

Gostou das nossas dicas? Comente sua opinião, ela é muito importante! E caso você ainda não saiba onde está errando, podemos te ajudar!

Não sabe por onde começar o seu marketing? Baixe o nosso template de Plano de Marketing clicando aqui e comece a construir o seu futuro!

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