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Existem muitas boas razões para criar uma página no Facebook para o seu negócio, e talvez a melhor delas seja estar presente onde o seu público está, e não deixar espaços exclusivos para os seus concorrentes.

Mas vamos ao que interessa!

Como criar uma página no Facebook:

Criando página Facebook 1
Acessando o link de criação você cairá nesta tela
Criando página facebook 2
Colocando nome na página e selecionando categoria
Criando página Facebook 3
Agora é só clicar em continuar

PRONTO! Sua página no Facebook está criada!

A importância de se criar uma página no Facebook

Fundada em Fevereiro de 2004, o Facebook se tornou a maior rede social do planeta. Todos os dias, milhões de pessoas expõem um pouco do seu cotidiano, contam suas conquistas e traduzem sentimentos de diferentes formas possíveis.

Com uma presença tão forte de diversos públicos dentro da rede, nada mais natural que as empresas também tenham interesse em estar nesse espaço.

Afinal, pelo Facebook, as marcas podem dialogar diariamente com as pessoas, trocar experiências e passar informações àqueles que têm interesse e identificação com a marca.

Motivos para criar hoje mesmo sua página no Facebook:

1-) Permite que os clientes encontrem o negócio:

Essa função possibilita que a empresa apareça nos mecanismos de pesquisa e seus clientes saibam o que é o negócio. Ao criar sua página no Facebook é possível inserir informações sobre o site, descrição do negócio, horário de funcionamento, contato, como chegar, o portfólio de produtos, serviços, etc.

2-) Seções de negócios:

Dependendo da categoria do empreendimento, há a possibilidade de escolher entre as seções de loja ou serviços. A loja permite demonstrar o catálogo de produtos e a de serviços divulga a lista de ofertas.

3-) Chamadas para ação (CTA):

O Facebook disponibiliza um botão de chamada para ação, mais conhecido como CTA, que em inglês significa “Call to Action”. Por que ele é importante? É essencial para estimular ações e conseguir atingir a meta comercial. Alguns exemplos de botões são: reservar agora, ligue agora, fale conosco, enviar mensagem, comprar agora, entre outros.

Um exemplo desta prática seria: se o seu negócio for uma loja virtual e você quiser que as pessoas comprem o seu produto, você poderá escolher o botão “Comprar Agora” e vinculá-lo com o link do e-commerce.

4-) Comunicação facilitada:

“Todo mês, 2,5 bilhões de comentários são publicados em Páginas de Negócios”. (Fonte: Dados internos do Facebook, dezembro de 2015).

Este dado demonstra o quanto os consumidores utilizam o Facebook como forma de comunicação com as empresas.

Para auxiliar os empreendimentos a responderem estes comentários e mensagens, foram criadas as seguintes ferramentas:

  • Caixa de entrada: elaborada para gerenciar as mensagens, possibilitar que a empresa consiga visualizar as informações de perfil do consumidor e adicionar observações sobre a pessoa;
  • Controles de comunicação: você sabia que tem como responder seus clientes em tempo real mesmo não estando online? Sim! Existem recursos para habilitar respostas automáticas, respostas salvas e mensagens de ausência.

5-) Definição do público:

Ao criar sua página no Facebook é possível colher informações sobre os interesses do público alvo da empresa e conseguir envolve-lo na publicação, ou seja, direcionar o conteúdo certo para a pessoa certa.

Clique aqui para saber como definir seu público-alvo e persona!

6-) Medir o marketing:

Quer saber como anda o progresso do seu negócio no Facebook? Diferente do perfil, a página possibilita que haja o entendimento de como os clientes estão se envolvendo com a marca. Por meio da aba “Informações”, consegue-se analisar as métricas e os resultados das ações de Marketing na rede social. Alguns indicadores que estão disponíveis para análise são: número de curtidas, alcance, quantidade de visualizações na página e informações sobre o seu público.

Portanto, mediante a todos os motivos apresentados acima, ter uma página no Facebook é sim essencial. Ela disponibiliza vários recursos que ajudam as empresas desde a divulgação dos produtos e serviços, comunicação e relacionamento com clientes, até na mensuração dos resultados. Comparada com outros formatos de mídia, principalmente os tradicionais, se torna totalmente viável para investimento tanto pelo custo quanto pela análise em tempo real do progresso das estratégias.

Se você deseja que o seu negócio ganhe notoriedade nas redes sociais, a Heyou Brasil pode te ajudar. Entre em contato conosco e agende uma avaliação de marketing grátis.

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